¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 24 de abril de 2010

Ciro diz que vai espernear por candidatura e critica PT :

http://files.myopera.com/molahms/blog/ciro%20gomes1.jpg



O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou em entrevista ao telejornal SBT Brasil, na noite de hoje, que ainda vai “espernear” na manhã da próxima terça-feira (27), durante a reunião da executiva de seu partido, para tornar-se candidato à presidência no pleito deste ano. A indefinição quanto ao futuro político do parlamentar tem causado atritos entre ele, PSB, PT e o próprio presidente Lula. Por isso, a entrevista foi aguardada com grande expectativa no meio político. Marcada com antencedência, a participação de Ciro coincidiu com as notícias sobre a provável desistência dos socialistas por uma candidatura própria, para apoiar a pré-candidata petista, Dilma Rousseff.
De acordo com Ciro, “a única força” capaz de tirá-lo da disputa à presidência nessas eleições é o PSB. No entanto, ele destacou: “é geral a informação - não sei que valor possa ter – de que o presidente Lula estaria, enfim, mais o PT, fazendo força em cima dos companheiros nos estados, ameaçando… Eu vi mesmo lá no Ceará… ameaçando coisas mesquinhas, inclusive, se o partido não retirar a minha candidatura”. 
Ciro, apesar de negar a entrevista publicada mais cedo pelo iG, confirmou a declaração atribuída a ele, sobre o presidente Lula estar “navegando na maionese” e “se sentindo o Todo-Poderoso” no processo para eleger Dilma Rousseff. Também fez duras críticas ao PT, alertando para dossiês que podem surgir no processo eleitoral. “A turma do PT não brinca em serviço não.”
Ainda criticou a aliança “sem agenda” entre o Partido dos Trabalhadores e o PMDB. De acordo com o deputado, tal parceria “é tráfico de minuto de televisão… nas barbas do Tribunal Superior Eleitoral… e silêncio para não apurar os maus feitos…”
O parlamentar ainda enfatizou a inexperiência de Dilma em campanhas e a inabilidade da pré-candidata petista em certas situações. Ele citou como exemplos a visita da ex-ministra ao túmulo de Tancredo Neves em Minas Gerais e a passagem dela pelo Ceará. Também falou das vantagens de José Serra sobre Dilma, citando, além dos resultados das pesquisas de intenção de votos, a trajetória política do tucano.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário