sábado, 24 de abril de 2010
Justiça eleitoral de Fortaleza coíbe transporte ilegal de eleitores :
A juíza Maria de Fátima de Melo Loureiro, diretora do Fórum Eleitoral Desembargador Péricles Ribeiro (Fortaleza), já adotou uma série de providências para apurar denúncias e coibir o transporte ilegal de eleitores.
Como resultado foram registrados seis flagrantes e várias pessoas foram conduzidas à Polícia Federal para prestar depoimento.
O mesmo esquema de trabalho será adotado nas proximidades do Ginásio Paulo Sarasate a partir da próxima segunda-feira.
Segundo a juíza, a operação de combate ao transporte ilegal de eleitores conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, além de servidores da Justiça Eleitoral designados para atuarem como fiscais.
No início deste mês de abril a juíza Maria de Fátima Loureiro se reuniu com os demais juízes eleitorais da capital e com o Delegado da Polícia Federal, Nelson Teles Júnior, para definir um plano de trabalho capaz de coibir os excessos que vinham sendo praticados com o transporte de eleitores dos diferentes bairros de Fortaleza para as proximidades do Fórum Eleitoral.
O delegado Nelson Teles Júnior foi designado pela Superintendência da Polícia Federal no Ceará para trabalhar nas investigações e proceder a formalização dos flagrantes relativos a esse tipo de delito.
Após a formalização dos flagrantes a atuação dos “cabos eleitorais” no trabalho de transporte dos eleitores para o Fórum Eleitoral deixou de ser percebida, informou a juíza Fátima Loureiro.
Ela faz questão de esclarecer que, com a transferência do local de atendimento ao eleitor para o Ginásio Paulo Sarasate, o trabalho de fiscalização ao transporte ilegal de eleitores terá continuidade.
F - TRE-CE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário