¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 31 de março de 2010

Porto Alegre, RS. Menina sequestrada há mais de 5 anos reencontra os pais :

  Foto: Andrea Graiz/Diário Gaúcho

Segundo a polícia, vítima tinha pouco mais de 6 anos quando desapareceu.
Criança não frequentou escola e teve pouca convivência social no período.


Uma menina de 11 anos foi encontrada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (30), depois de ficar cinco anos e quatro meses sequestrada em Porto Alegre. Ela estava desaparecida desde 8 de novembro de 2004, quando foi levada por um homem desconhecido, em Alvorada (RS), onde morava com a família.

Durante o tempo do desaparecimento, o caso foi investigado pela Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vítima (Dpcav), que nunca recebeu qualquer informação sobre o possível paradeiro da criança. A localização da menina só foi possível quando o endereço da vítima foi enviado por meio de uma denúncia anônima.

O delegado responsável pelo caso, Andrei Vivan, disse que o responsável pelo crime morava com a mãe no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Ele foi preso e era tratado pela menina como pai. A mãe dele era chamada pela garota como avó.

No período em que ficou sequestrada, a menina não frequentou a escola e teve pouca convivência social. Em nota, a Polícia Civil informou que a criança será acompanhada pelo Serviço de Psicologia do Deca. Ela também vai passar por avaliações físicas e psiquiátricas no Hospital da Criança Presidente Vargas, em Porto Alegre.

A menina reencontrou os pais nesta terça-feira, mas vai ficar sob os cuidados do Conselho Tutelar de Alvorada, que vai acompanhar a reaproximação dos pais com a menina aos poucos.


F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário