¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 31 de março de 2010

Aécio deixa Governo em busca do Senado :

 http://minasempauta1.files.wordpress.com/2009/06/aecio-e-gilmar-mendes1.jpg

Aécio Neves encerra hoje a gestão de sete anos e três meses no governo de Minas Gerais, período em que acumulou aprovação de 73% de ótimo/ bom, segundo o Datafolha. Mas seu projeto administrativo sairá derrotado se Aécio não conseguir eleger o vice Antônio Anastasia como sucessor. Essa é a avaliação feita à Folha de S.Paulo pelo próprio PSDB-MG. “Hoje ele [Aécio] é vitorioso, mas, se não eleger o Anastasia, o projeto foi derrotado. É isso o que ele vai sentir”, disse o deputado federal Narcio Rodrigues, presidente da sigla e um dos mais próximos de Aécio.
Anastasia (PSDB) é o novo governador de Minas a partir de hoje. Pré-candidato ao Senado, Aécio será o principal cabo eleitoral e o articulador da campanha dele. Uma eventual derrota criaria no ninho tucano uma sensação de trabalho interrompido. Narcio classifica a gestão de Aécio como “transformadora” na vida do Estado e diz que a manutenção disso é que está em jogo na eleição estadual. Ontem, ao ir até o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (a 50 km de Belo Horizonte), para agradecer à padroeira do Estado as “graças e o privilégio de governar Minas com muito trabalho e dignidade”, Aécio falou da necessidade de esse projeto prosseguir.
“Minas vive um belo momento, o Brasil respeita o que ocorre em Minas Gerais, e eu espero que essa trajetória que nós iniciamos em 2003 possa ainda ter uma longa duração.”A candidatura presidencial de José Serra (PSDB) se beneficiará bastante desse engajamento, disse Narcio. “A liderança do Aécio não permite que ele se ausente do processo eleitoral pela Presidência. Com o Serra presidente, o Anastasia teria fôlego maior para governar. No governo Aécio, o governo federal se omitiu e não participou de nenhum projeto estruturador.”
Debruçado em pesquisas, o PSDB já mapeia o Estado para se mobilizar em um trabalho minucioso nos grotões, onde tem vantagem o pré-candidato do PMDB ao governo estadual, o senador Hélio Costa –ministro que está de saída da pasta das Comunicações. A disputa tende a ficar polarizada entre Anastasia e outro nome apoiado pela pré-candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, e pelo presidente Lula. Costa deve ser esse nome.”

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário