¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 31 de março de 2010

Brasil se despede de Medellín no segundo lugar geral dos Jogos Sul-Americanos :

 http://img230.imageshack.us/img230/9222/imagemez0.jpg


Delegação soma 355 medalhas, sendo 133 de ouro, 119 de prata e 113 de bronze, e fica atrás apenas da Colômbia. Venezuela é a terceira colocada.

O Brasil encerrou sua participação nos Jogos Sul-Americanos de Medellín em segundo lugar na classificação final. A delegação verde e amarela somou 355 medalhas, sendo 133 de ouro, 119 de prata e 113 de bronze, e ficou atrás apenas da dona da casa, a Colômbia, que totalizou 372 medalhas (144 de ouro, 124 de prata e 104 de bronze). A Venezuela foi a terceira colocada, com 263 (89 de ouro, 77 de prata e 97 de bronze). A próxima edição da competição será em 2014, em Santiago, no Chile.

A participação brasileira foi finalizada nesta terça-feira com o ouro de Marcelo Giardi e o bronze de Tereza Anastacia no wakeboard. Na quadra, o handebol masculino foi campeão e completou o quadro de medalhas, com o gosto a mais de vencer a Argentina na final por 30 a 28.

- Tínhamos duas missões aqui. Uma era a disputa normal da competição e a outra o confronto contra a Argentina, que sempre é diferente. Sabíamos que quem errasse menos ganharia. Estamos iniciando um trabalho de renovação, que foi coroado com essa conquista. Este é o grande êxito dessa medalha. Estamos montando uma equipe mais alta e forte - disse o espanhol Javier Cuesta, treinador da equipe brasileira, no comando desde janeiro de 2009.

Depois de ter atletas representando o Brasil em 37 modalidades do programa – ficando fora apenas no beisebol, hipismo, futebol, patinação velocidade e softbol -, o Chefe de Missão, Bernard Rajzman, afirmou que o objetivo em Medellín foi cumprido.

- Os Jogos Sul-americanos são para o Brasil o primeiro teste na preparação para o Pan e as Olimpíadas. Estes Jogos serviram especialmente para dar experiência a jovens atletas e permitir ao COB e às Confederações Brasileiras avaliar e, sendo o caso, corrigir o planejamento visando a Guadalajara-2011 e a Londres-2012 - explicou Bernard.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário