Eis artigo do publicitário e marqueteiro eleitoral Ricardo Alcântara sobre a virtual candidatura do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), a governador. Para Ricardo, Pessoa ainda não disse a que veio. Ou seja, continua no muro em questões polêmicas, o que nao ajuda em seu desejo de derrotar Cid Gomes (PSB). Confira:
É estranho. Mesmo com tanto tempo como candidato declarado a governador pela oposição, Roberto Pessoa (PR) evita se posicionar sobre qualquer assunto relevante a respeito do atual governo.
Não se sabe, por exemplo, qual a posição do republicano sobre temas como Acquário da Praia de Iracema, estaleiro do Titanzinho e reformulação do Parque do Cocó, apenas para citar os mais polêmicos.
São questões que envolvem articulações de governo, recebem cobertura freqüente da mídia e mobilizam setores expressivos da sociedade e a opinião pública em geral. Sobre eles, todo mundo fala. Todos, menos um: o candidato da oposição!
Com isso, perde ele boas oportunidades de construir identidade com os eleitores com predisposição para votar em outro que não Cid Gomes – hoje, uma massa flutuante de 35% dos votos válidos, aproximadamente.
A omissão de Roberto Pessoa dá margem a dois tipos de leitura: pode ser percebido como alguém sem visão dos fatos ou, o que é pior, como quem evita se posicionar por conveniência. Nenhuma delas dá voto.
F - NKL :
Nenhum comentário:
Postar um comentário