¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Francês nascido no Ceará surpreende na patinação artística :


O patinador artístico Florent Amodio,19, compete nos Jogos Olímpicos de Vancouver (Canadá) pela França, país onde vive desde os dois anos, mas ele nasceu no Brasil: é cearense da cidade de Sobral. Foi para a Europa depois de ser adotado e não fala português.

Amodio participou nesta terça-feira (16) do programa curto (apresentação de 2min40s) da prova. Foi o quarto a se apresentar e recebeu a nota 75,35, um resultado surpreendente para a sua expectativa antes do inicio do evento. Ele liderou a competição até o desempenho do russo Evgeni Plushenko, campeão olímpico da prova em Turim-2006, que obteve 90,85 pontos.

Ao fim de todas as apresentações, Amodio passou para o programa livre - que define medalhas- com a 11ª posição. Avançaram para a fase seguinte 24 dos 30 atletas inscritos. Além de Plushenko, que empolgou a plateia com bonitos rodopios, outro destaque da competição no Pacific Coliseum foi o cazaque Denis Ten, de apenas 16 anos. Ele recebeu nota 76,24 dos jurados e foi o décimo melhor. O programa livre acontece na quinta-feira (18) em Vancouver.

Conheça a história de Florent Amodio em reportagem realizada antes da apresentação dele em Vancouver.


F - R7 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário