¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Marinha da Colômbia encontra e destrói submarino de narcotraficantes :


Submarino de 16,9 m foi localizado em Mosquera.
Submarino poderia transportar até 10 toneladas de cocaína.

A Marinha colombiana encontrou e destruiu, nesta terça-feira (16), um submarino que estava sendo construído para o transporte de drogas por narcotraficantes, segundo fontes oficiais.

O submarino foi encontrado na localidade de Mosquera, no departamento (estado) de Mosquera, sudoeste do país. De acordo com o chefe do Comando Conjunto do Pacífico da Marinha colombiana, general Justo Eliseo Peña, o submarino teria capacidade para transportar entre oito e 10 toneladas de cocaína.


De acordo com as fontes, faltava pouco para o fim da construção do submarino, que media 16,9 metros de comprimento por 2,75 metros de largura.

Na ação militar também foi encontrada e destruída uma oficina artesanal e um acampamento para alojar cerca de 30 pessoas. Entretanto, os militares responsáveis pela operação não informaram capturas de suspeitos de envolvimento no caso.


Esta é a primeira apreensão de um submarino pela Marinha da Colômbia em 2010. Desde 1993, as autoridades do país apreenderam 54 submarinos que eram utilizados para transportar drogas, principalmente cocaína, 20 deles em 2009.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário