Uma mulher foi detida, disse um porta-voz da universidade.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado o tiroteio.
Três pessoas morreram e ao menos três ficaram feridas nesta sexta-feira (12) após um tiroteio na Universidade do Alabama, em Huntsville, nos Estados Unidos.
"Temos três pessoas mortas confirmadas, uma ferida. A polícia isolou o edifício. O atirador está detido", disse um porta-foz da universidade, Ray Garner. Segundo o porta-voz, o suposto atirador é uma mulher, que está detida sob custódia.
Um porta-voz do Hospital de Huntsville confirmou que três pessoas foram feridas: duas estão em estado grave e uma terceira tem condição estável.
Emissoras de TV locais afirmam que a suposta atiradora seria uma professora da universidade. O porta-voz disse que não podia confirmar a identidade da mulher nem das vítimas. Nenhum estudante foi ferido.
Ainda não há maiores informações sobre o que teria provocado o tiroteio.
O incidente ocorreu cerca de 16h15 no horário local (20h15 em Brasília), no centro Shelby, um dos prédios de ciências da universidade. Segundo a rede americana CNN, a polícia ainda procura por mais suspeitos. "Temos algumas testemunhas", disse Trent Willis, porta-voz do prefeito, à CNN.
O campus de Huntsville tem cerca de 7.500 alunos e fica ao norte do estado do Alabama. A segurança da universidade cercou o prédio e os estudantes foram retirados.
A estudante Erin Johnson disse ao jornal "The Huntsville Times" ter ouvido gritos vindos de uma reunião na faculdade de biologia.
A universidade publicou uma mensagem em seu site nesta sexta informando aos estudantes que o campus estava fechado e que todos deveriam ir para casa.
O porta-voz disse que o campus permanecerá fechado enquanto a polícia procura por provas.
F - G1 :
Nenhum comentário:
Postar um comentário