¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 8 de maio de 2010

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público da CGU chega a Sobral :

http://programaolhovivo.files.wordpress.com/2009/11/cropped-logo-olho-vivo9.jpg

A unidade regional da Controladoria-Geral da União no Ceará (CGU-Regional/CE) realizará, no período de 10 a 14 de maio, em Sobral, a sétima edição do encontro de capacitação do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público.

Serão capacitados 280 conselheiros e servidores de 28 municípos: Sobral, Forquilha, Groaíras, Santa Quitéria, Cariré, Alcântaras, Santana do Acaraú, Meruoca, Massapê, Coreaú, Moraújo, Senador Sá, Uruoca, Martinópole, Granja, Chaval, Barroquinha, Camocim, Jijoca de Jericoacoara, Morrinhos, Marco, Bela Cruz, Cruz, Miraíma, Irauçuba, Acaraú, Itarema e Amontada.

O evento solene de abertura será realizado às 17h do dia 10/05 (segunda-feira), no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, em Sobral. Na ocasião, haverá palestra do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Ernesto Sabóia de Figueredo Júnior, bem como a premiação de um concurso cultural de vinhetas e cartazes realizado pela CGU, em parceria com a Receita Federal do Brasil, cujo tema é “Olho Vivo no Dinheiro Público”. No encerramento, haverá show do poeta e violeiro-repentista Geraldo Amâncio.

Durante os cinco dias trabalho, haverá palestras de representantes de órgãos responsáveis pelo controle de recursos públicos e combate à corrupção, bem como diversas atividades realizadas em forma de oficina.

A metodologia das oficinas é baseada na educação de adultos, no construtivismo e na educação continuada, buscando orientar e mobilizar os participantes para melhor atuarem em suas funções, seja como funcionários públicos, executando suas ações com transparência e de acordo com os dispositivos legais, ou como conselheiros, realizando um efetivo controle social dos gastos públicos.

O evento conta com a parceria da Fundação Konrad Adenauer, do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Sobral, do Tribunal de Contas dos Municípios, Tribunal de Contas da União e da Controladoria e Ouvidoria-Geral do Estado do Ceará.

No ceará, desde 2006, já foram realizados seis eventos de educação presencial básica com a participação de 72 municípios. Os eventos tiveram como município-sede Guaiúba, São Benedito, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Fortaleza e Quixadá.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário