¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 8 de maio de 2010

MATO INVADE RUA CENTRAL DE CAMOCIM :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiGZFu6eYQqf1LHYjURIyJZLYEE3eMfG19sf9XTh0XUbJDGkRNs97mK2bz24GuhDVzEos59E2_dCOBJnSCxZRDECHFmAA1c64Cgl4DZn-K6p-n-aYkMWt9Z5hnzpcq6Kk3PvWE37nW/s320/DSC00988.JPG

 http://tintaaoleo.files.wordpress.com/2008/07/camocim1.jpg



A ESPERANÇA É A PROCISSÃO
DE CORPUS CHRISTI EM JUNHO
 
Quando José Maria Alves assumiu o cargo de Secretário de Infra-Estrutura de Camocim, em março de 2010, no lugar do Engenheiro Civil Alexandre Araújo Rocha, Vereadores do Prefeito rasgaram a seda pra cima do homem, pense numa "prestigiada" de primeira linha, foi coisa de ser interpretada da seguinte forma: "Pronto Zé, agora é contigo, arrocha". 
 
Em esquinas e ruas da cidade rolava o comentário que o Prefeito havia trocado seis por meia dúzia, surgiu até uma versão na qual colocava o Secretário apenas como eminência parda, mas que na verdade quem continuaria dando as ordens seria o se antecessor. Diante disso fiquei matutando, matutando e cheguei à seguinte conclusão: Bom, se esse continuar fazendo (ou não fazendo) o que o outro fazia (ou não fazia), então a voz do povo tem fundamento. 
 
O pior é que pelo menos no aspecto, deprimente por sinal, de que trata a foto ao lado, o Senhor Secretário atual continua a mesmíssima coisa do anterior. A Rua Zeferino Veras, a menor rua de Camocim, só recebia capina dois dias antes de cada procissão promovida pela Igreja Católica, que tem à frente aquele que de longe já pode ser chamado um dos maiores benfeitores da Rua, o Padre Evaldo Fontenele. Padre, pelo amor de Deus, não tire essa rua do roteiro das procissões, o Senhor é que faz com que as roçadeiras da Prefeitura acabem com o mato antes de cada procissão. Pois bem, dois dias antes da Procissão dos Passos, uma "ruma" de gente da Seinfra apareceu na rua com suas roçadeiras afiadas e levou embora o mato que estava alto. 
 
Acontece que a próxima procissão, a de Corpus Christi, vai ocorrer na primeira semana de junho, época em que desconfio que o mato já pode estar abrigando cobra, soim e outros bichos, isso sem falar no lixo que fica impregnado no matagal. Portanto, nesse quesito, de mandar fazer capina regular da rua Zeferino Veras, localizada no centro da cidade, ao lado da Loja Maçônica Deus e Camocim e da creche da referida instituição, o blog vem a público afirmar que o Prefeito pode sim ter trocado seis por meia dúzia.
 
A matéria sobre esse mesmo assunto, em junho de 2009 (AQUI), ajuda e muito a confirmar isso. Mas se até segunda-feira (10), o poder público, que diz que governa para o povo de Camocim, não fizer a parte dele, na terça-feira (11), haverá uma vaquinha (não imexível) para fazer o trabalho que é da Prefeitura. Veja mais fotos AQUI. 

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário