¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 8 de maio de 2010

Procom moverá ação civil pública contra o reajuste de energia :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1588-Coordenadora_do_Procom_maria_dioneide.jpg

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Fortaleza na sexta-feira, dia 7, a coordenadora do PROCON Fortaleza, Maria Dioneide Costa, classificou o aumento da da energia elétrica abusivo.

Ela enfatizou o empenho do órgão na luta pelo direitos do consumidor, e que será encaminhada uma ação civil pública contra o reajuste de 3,95% na conta de energia.

Segundo Maria Dioneide, o reajuste ultrapassa a inflação, vez que o índice de Geral de Preços do Mercado (IGPM) teve um aumento de 1,94%.

Ela enfatiza a necessidade de conscientização da sociedade sobre as tarifas, conclamando para o 7º Fórum de Defesa do Consumidor, que será realizado em junho. “Vamos atuar e agir para reverter essa situação”, pontuou.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem do Advogados do Brasil no Ceará, Eginardo Rolim destacou as duas ações civis movidas pelo órgão contra o reajuste da energia.

Ele frisou que serviços como o abastecimento de energia, que se mostram essenciais na vida em sociedade, precisam oferecer uma tarifa modica, atentando para a universalização. “Temos um preço de tarifa alto, que foge a expectativa do consumidor, tem que ser mais barato, pois é um serviço público”, apontou.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário