¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Marina defende comprometimento ético e critica governos na questão ambiental :

Marina Silva nesta quarta no encontro com prefeitos em Brasília 
(Foto: Wilson Dias/ABr)

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, foi a segunda a ser sabatinada nesta quarta-feira por prefeitos em Brasília após o tucano José Serra. Ela defendeu que o comprometimento do político deve ser ético, e não motivado só pelo período de eleição, e criticou os governos anteriores na questão ambiental.

Rouca de uma gripe recente, Marina abriu sua fala agradecendo a Deus pela sua presença e acionou o mote mais forte da sua campanha, a questão ambiental. Ela criticou todos os governos anteriores, pois "nada foi feito para evitar as catástrofes que vem sendo anunciadas há muito tempo, desde a Rio 92".

Na área de Educação, ela afirmou que, se eleita, ajudará os municípios a cumprir o piso nacional do magistério. "Quando temos o compromisso ético de fazer as coisas, as respostas técnicas a gente encontra." Segundo ela, dinheiro pode vir da diminuição da corrupção. "Se não tivermos um comprometimento das três esferas, não tem como não sobrecarregar os municípios."

A exemplo de Serra, Marina disse que recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) só com uma reforma tributária. "Não estamos em período de ficar fazendo "puxadinho" tributário."

Para ela, assim como para o tucano, a discussão sobre os royalties do petróleo tem que ficar para próximo governo para não ser contaminada pelo período eleitoral.


F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário