¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Jornalista é sequestrado e torturado em Juazeiro do Norte :


Fotos das torturas ocorridas em Iguatu, envolvendo também, possiveis politicos

Um jornalista da cidade de Juazeiro do Norte (Região do Cariri) sofreu um atentado na noite desta quinta-feira (20), supostamente por motivações políticas.

O dono do jornal “Sem Nome”, Gilvan Luis, foi sequestrado e depois torturado por quatro homens encapuzados em um veículo modelo Corolla, de cor branca. A Polícia conseguiu encontrar o carro e salvar a vítima, mas os acusados fugiram. O jornalista está internado em uma clínica da cidade.
Segundo informações de colegas de Gilvan à TV Jangadeiro, Gilvan havia participado de uma sessão na Câmara de Vereadores de Juazeiro e seguido para casa em seguida. Quando saía novamente de sua residência, os quatro homens chegaram e o colocaram dentro do Corolla.

Testemunhas do sequestro anotaram a placa do veículo, com registro na cidade de Porteiras, e ligaram para a Polícia.

Um veículo do programa Ronda do Quarteirão começou as buscas e encontrou o veículo em uma região próxima ao Centro de Juazeiro.

Os homens já tinha fugido, após espancarem o jornalista e o deixarem desacordado. A vítima foi levada para a Clínica São José. Ele sofreu lesões graves e deve ficar em tratamento por, no mínimo, 48 horas. Policiais fazem a segurança no local.

O jornal Sem Nome, editado por Gilvan, é conhecido na cidade pelo tom crítico que faz, principalmente, à administração municipal. Em seus textos, ele advertia sobre possíveis atentados que poderia sofrer no futuro.

Segundo o jornalista Fábio Sousa, dono do jornal Suvaco de Cobra, a vítima acusava o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, e um vereador como interessados na eliminação dele. O jornal Sem Nome tem feito oposição à atual administração municipal.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte ainda não se pronunciou sobre o caso.


F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário