¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Governador Cid Gomes se reúne hoje com presidente Lula em Brasília :

http://www.tendenciasemercado.com.br/wp-content/uploads/2010/01/cid-gomes-lula-cear%C3%A1.jpg

O cenário eleitoral do Ceará pode estar resolvido hoje à noite após o encontro do presidente Lula com o governador Cid Gomes. Às 18horas, Lula recebe Cid em audiência em seu gabinete no Centro Cultural Banco do Brasil(CCBB). A pauta da reunião oficialmente visa tratar de assuntos administrativos envolvendo o Governo Federal e o Ceará, mas na verdade a conversa de Lula com o governador cearense objetiva resolver o impasse existente na formação da aliança entre o PSB e o PT.

O governador Cid Gomes deve confirmar ao presidente Lula que está descartada a possibilidade dele apoiar a candidatura do ex-governador José Serra à presidência da República. Também Lula ouvirá de Cid que trabalhará a favor de sua candidata, a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. Essa declaração de apoio do governador Cid Gomes visa favorecer a sua reivindição no acordo com os petistas no Ceará.

Cid Gomes se tiver oportunidade no encontro com o presidente Lula exigirá que o PT aceite indicar apenas o vice-governador em sua chapa apoiando a candidatura única do deputado federal Eunício Oliveira. Se esse assunto for tratado, o Governador cearense deverá ouvir de Lula que essa hipótese não é possível. Lula rejeita apoiar a reeleição do senador tucano Tasso Jereissati.

Há muita expectativa dentro do PT nacional e também entre os petistas cearenses sobre a conversa de Lula com o governador Cid Gomes. Há esperança que Lula dobre Cid e o convença a apoiar a candidatura do ex-ministro e deputado federal José Pimentel ao Senado. A prioridade do PT é eleger Pimentel senador. Cid poderia até ficar com a vaga de vice-governador para indicar alguém do próprio PSB.

Se fizer isso, terá respaldo do PT, mas irá trombar com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que tem dito nos bastidores que a vaga de vice-governador será uma indicação pessoal dela.


F - Nem Ki Lask :

e Donizete Arruda  :

Nenhum comentário:

Postar um comentário