¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Decepcionado com Lula, Ciro evita contato com PSB há 20 dias, diz jornal :

Ciro Gomes estaria decepcionado com Lula e com o PT, diz jornal

“Magoado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e na iminência de o PSB negar-lhe a candidatura à Presidência, Ciro Gomes decidiu mergulhar no isolamento. Há 20 dias não fala com seus correligionários. O deputado se diz “injustiçado” pelo PSB, pelo PT e por Lula, que agiram para impedir alianças em torno de sua candidatura.”

As informações são do jornal O Estado de São Paulo deste domingo. Segundo a publicação, a visita de Dilma Rousseff, candidata oficla do Planalto nas eleições de outubro, agravou a situação.  Confira o trecho:
A gota d”água para a insatisfação de Ciro foi a visita da pré-candidata petista Dilma Rousseff ao Ceará, no início da semana passada. O Estado é o principal reduto eleitoral do socialista. Coube à ex-mulher de Ciro Gomes, a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), verbalizar a mágoa do deputado com o governo. “Não havia necessidade de a Dilma ir lá nesse momento. Foi um desrespeito ao Ciro por tudo que ele sacrificou pelo governo Lula.”

Decpeção

O Estadão também informa que Ciro estaria ressentido com ao PT, pelo fato da sigla trabalhar para isolar sua pré-candidatura nos Estados. O deputado também já não esconderia sua instisfação com o presidente Lula. Veja outra passagem do jornal:

Além da interferência nas possíveis alianças, Ciro Gomes também está decepcionado com a falta de qualquer gesto, pelo presidente Lula, de apreço político ou prestígio. Afinal, como o próprio Ciro gosta de lembrar, ele foi um dos mais fiéis aliados de Lula na época do escândalo do mensalão. Mas, até agora, não há sinal do Palácio do Planalto de entendimento com o deputado em troca de sua desistência da candidatura presidencial.

Dúvida

A matéria também fala sobre o silêncio de Lula em relação a Ciro:
De concreto, hoje, no Planalto, a situação é esta: o presidente não sabe o que fazer com o caso Ciro. Lula ainda não chamou Ciro para conversar porque não sabe como agir. Além disso, o presidente, dizem seus assessores, achava que Ciro admitia sair do páreo quando combinou com ele a transferência do título para São Paulo.

Dilma

No final, o Estadão afirma que a atuação Ciro deverá ficar restrita ao Ceará, sem interferência na disputa nacional.
Segundo correligionários, ele [Ciro] não deverá se empenhar na campanha de Dilma Rousseff. Seus amigos mais próximos também não veem chances de ele vir a apoiar a candidatura de Marina Silva (PV) à Presidência da República. E os próprios tucanos reconhecem que é impossível Ciro apoiar Serra, tamanha é a divergência entre ambos.

F - Jangadeiro :

Nenhum comentário:

Postar um comentário