¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 22 de março de 2010

Obama comemora aprovação da reforma da saúde e deve assinar lei hoje :

Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, faz discurso após aprovação histórica da reforma da saúde de Obama  

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemorou na noite deste domingo sua maior conquista em política interna --a aprovação na Casa dos Representantes (Câmara dos Deputados) do projeto de lei de uma ambiciosa reforma da saúde, considerada a maior iniciativa social dos últimos 50 anos no país, ao ampliar a cobertura a 95% do povo americano.

Com 219 votos, apenas três acima do mínimo necessário, os congressistas aprovaram o projeto de reforma. A cobertura de saúde nos Estados Unidos é discutida desde a Presidência de Theodore Roosevelt (1901-1909), mas uma reforma nunca havia sido aprovada.

Os EUA são o único país desenvolvido que não oferece um sistema de saúde amplo para seus cidadãos, com quase 50 milhões de americanos sem nenhum tipo de cobertura médica. Apesar do projeto não oferecer cobertura universal, como no Brasil, ele expande a cobertura para cerca de 95% dos americanos.

Os americanos são, a partir da sanção presidencial, obrigados a manter um plano de saúde --que pode contar com subsídio do governo para aqueles que não puderem pagar pelo serviço.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário