¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 22 de março de 2010

Lula alerta turistas sobre a violência no Rio :

O presidente Lula ao lado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e da ministra Dilma Rousseff no evento (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência) 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do 5º Fórum Urbano Mundial, na zona portuária do Rio, na tarde desta segunda-feira, e alertou os visitantes sobre os perigos da cidade.

Lula admitiu que Rio é violento, mas enfatizou a alegria da população e pediu para os turistas terem cuidado ao andar pelas ruas. "Por favor, não deixem de visitar o Rio. De vez em quando, vocês escutam que morreu alguém no Rio. Obviamente, nós não negamos que há violência, mas esse Estado e essa cidade tem um povo extraordinário, possivelmente o mais alegre do Brasil, o mais cortês".

O presidente ainda orientou as pessoas para que não frequentem lugares perigosos e andem sem chamar atenção para não atrair os olhares dos criminosos. "Transitem como cidadãos normais, que vocês vão perceber que nada vai acontecer a nenhum de vocês, a não ser conhecer as melhores praias, a gente mais bonita e a paisagem mais extradiornária que os olhos de vocês vão poder ver".

O Rio é a primeira cidade latino-americana a sediar o principal evento de urbanismo do mundo, que deve reunir 15 mil pessoas de mais 160 países.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário