¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 22 de março de 2010

"Estádios do Brasill serão melhores que os sul-africanos" :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTSQTpyDfKgqcO3McU988Y8r7Gl4pUEIdRcX8PJoBDahsust6JEoy8bgzra8WwE6NT8KI4dkTX7XvcfVg1oiNEIN6JyeebzrKHiNCrKb2Ja9aNt-GlehKvpgYeVpyOmBxRaeEizRiH-y4/s400/Castelao1.jpg


Coordenador do grupo de trabalho dos arquitetos que cuidam das arenas brasileiras diz que a sustentabilidade é o diferencial dos projetos brasileiros. Mas a falta de preocupação com o urbanismo deve prejudicar o legado da Copa de 2014 para o Brasil.

 
Na primeira semana de março, um grupo formado por arquitetos que cuidarão das reformas e construções dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 visitou seis estádios sul-africanos. Segundo Leon Myssior, coordenador do grupo e vice-presidente do Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), a conclusão é que o Brasil poderá construir arenas superiores às da África do Sul, mas que a falta de preocupação com o urbanismo das cidades-sede comprometerá o legado nos dois países.

  Myssior afirma que a vantagem dos estádios brasileiros é o foco na sustentabilidade, uma preocupação que surgiu desde a concepção dos projetos, e explica que a transposição do modelo alemão, que privilegia os equipamentos esportivos, não faz sentido no Brasil e na África do Sul.
Enquanto as cidades do país europeu já têm uma ótima infraestrutura, as brasileiras e sul-africanas deixam a desejar em vários aspectos. A realização da Copa poderia ser uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida nessas cidades, mas a África do Sul perdeu essa chance. E o Brasil está indo por um caminho semelhante.

Há pouco mais de dois anos, o Sinaenco inspecionou quase todos os estádios das capitais brasileiras e o resultado foi impressionantemente ruim. Apresentamos os resultados em seminários, analisando as arenas e as infraestruturas de cada cidade. A partir disso o trabalho se fortaleceu e hoje o nosso foco é o Brasil de 2015, o legado que a Copa deixará para o país.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário