¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 18 de março de 2010

Copom mantém juros básicos em 8,75% :

 http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/113/113/12/2627357.copom_evolucao_349_430.jpg

“O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros (Selic) em 8,75% ao ano, sem viés, em linha com as expectativas dos analistas financeiros. Foi a quinta reunião seguida do Copom sem mexer na taxa básica de juros, que está no nível mais baixo desde o início da série histórica iniciada em 1996.
Em comunicado, o colegiado de diretores do BC justificou que a decisão foi tomada depois de avaliar todas as tendências de política macroeconômica e verificar que a inflação continua na trajetória da meta de 4,5%, podendo variar 2 pontos para mais ou para menos.
Foram 5 votos a favor da manutenção e 3 votos pela elevação da taxa em 0,5 ponto percentual. Na nota, o Copom diz que “irá monitorar atentamente a evolução do cenário macroeconômico até sua próxima reunião para, então, definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária.”
De acordo com o Boletim Focus, publicação semanal do BC, com as expectativas de mercado, os analistas estimam uma possível elevação da taxa na próxima reunião, marcada para os dias 27 e 28 de abril.”

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário