¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cid e Eduardo querem rateio do Pré-Sal com debate e sem “esmagamento” dos Estados produtores :

cidedu
Conversa ao pé da orelha: Eduardo, Sarney e Cid Gomes.

Os governadores Eduardo Campos (PSB)e Cid Gomes conversaram, nesta quarta-feira, em Brasília com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com os deputados federais Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG), além do líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Os dois trataram da proposta de divisão dos royalties gerados pela exploração de petróleo na camada Pré-sal. Ibsen Pinheiro e Humberto Souto são os autores da emenda 387, aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada, e que ficou conhecida como a “Emenda Ibsen”.
Eduardo Campos, também na condição de presidente nacional do PSB, disse querer uma decisão que não prejudique os estados chamados produtores como Rio, São Paulo e Espírito Santo e, ao mesmo tempo, contemple com mais recursos as outras 24 unidades federativas.
Durante o encontro, Eduardo afirmou que a aprovação da emenda por 369 votos a 72 foi um “um gesto político de muita força da Câmara dos Deputados contra um acúmulo de injustiças e uma condição política equivocada a meu ver dos que defendiam a velha distribuição”.
Cid Gomes endossou e defendeu que o debate seja feito de forma racional, respeitando o pacto federativo e sem emoção. Campos apelou por um debate sem “esmagamento” para nenhuma das partes para que os estados produtores não obtenham uma “Vitória de Pirro”, onde os vencedores pagam um preço alto.

F - Eliomar :

Nenhum comentário:

Postar um comentário