¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vancouver, Atleta da Geórgia morre após acidente durante treino do luge :


Nodar Kumaritashvili perdeu o controle do trenó a mais de 140 km/h, O atleta georgiano Nodar Kumaritashvili, que competia no luge, morreu nesta sexta-feira (12) ao sofrer um grave acidente durante o último treino antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, no Canadá.

Ele descia a rampa a 144,3 km/h, segundo a cronometragem oficial, quando perdeu o controle do trenó e foi atirado para fora da rampa. Segundo informações do jornal Globe and Mail, Kumaritashvili atingiu uma das barras de metal que faz a sustentação da pista.

O atleta georgiano foi imobilizado e levado de ambulância a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As provas do luge começam neste sábado (13), e houve outros acidentes durante os treinos desta sexta. Uma das vítimas foi o italiano Armin Zoeggeler, atual bicampeão olímpico da prova, que não sofreu ferimentos graves.

O luge é uma das modalidades mais perigosas dos Jogos de Inverno. Os atletas deslizam numa pista de gelo, deitados de costas sobre pequenos trenós em altíssima velocidade.


F - R7 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário