sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Irã diz ser capaz de produzir bomba :
Presidente iraniano afirma que seu país tem capacidade de enriquecer urânio até 100%; EUA dizem que duvidam
Teerã. O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, aproveitou os 31 anos da Revolução Islâmica, ontem, para provocar a comunidade internacional. Em discurso diante de milhares de pessoas, Ahmadinejad anunciou que o país tem a capacidade de enriquecer urânio até 100%, mas não vai fazê-lo. Ele afirmou que o Irã é um "Estado Nuclear" e "suficientemente valente" para "anunciar antecipadamente" se estivesse realmente desenvolvendo uma bomba atômica.
"Não há limite no enriquecimento. Podemos enriquecer até 100%. Temos esta capacidade, mas nunca tivemos a intenção e não temos a intenção de fazê-lo, a não ser que precisemos", afirmou o iraniano. Especialistas dizem que armas nucleares exigem urânio enriquecido a mais de 90%.
Ahmadinejad ainda criticou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. "Infelizmente, desperdiça oportunidades, não atua corretamente e segue um caminho contrário a seus próprios interesses e aos do povo americano, mas serve à vontade dos sionistas (termo com o qual se refere aos israelenses)", afirmou. Ele ainda disse que Israel perderia se iniciasse uma guerra na região.
F- NKL :
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário