¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"O plantio é opcional, mas, a colheita é obrigatória"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHAvEd2NhHcDy_hCXhM19rN624iPllP0JTQrIx86lUo4LsElaHz59BBY-z8tRSaQp3ezsNp4KMz62jkMdiH7JQusdtPDioWDw1-8VHHYawdjK5buMgf_tr6cnA_qWyo0Kbk_aup3lgqtnj/s320/Mazinho.jpg

É assim que faço a leitura do episódio em questão. Os funerais do Mazinho. Começo por pedir desculpas de somente hoje ter tido condições emocionais de ler todo o blog. Ver partir um companheiro de 40 anos de convivência é de uma crueldade inigualável. Não se concebe nem justiifica a ausencia das homenagens públicas a um homem que foi uma das maiores e mais respeitadas lideranças locais, regionais e até estaduais. Mas o atual poder local não conhece as regras públicas de civilidade e muito menos a ética, tanto quanto vivencia a corrupção. Tenho certeza que isto vale muito mais pena do que falta. O Mazinho foi homenageado pelos poderes constituidos de todos os municípios do sertão central. Foram presenças dos prefeitos, vereadores além dos muitos muitos amigos que acorreram aos seus funerais.
O Poder Legislativo Local o homenageou com sessão presencial, a Câmara de Tamboril fez sessão especial e votos de Pesar, bem como a Assembleia Legislativa que levantou os trabalhos da sessão do dia 03/02 em sua homenagem.
Ao velório e ao enterro compareceu também Boa Viagem urbana e rural em peso, além das presenças honrosas dos dep.estaduais: Artur Bruno e Marcos Cals. Havia caravana de todos os recantos a lhe darem o último adeus.
Muito nos honrou a participação da maioria dos partidos políticos. Tal vida tal morte. Ele foi todo amor a sua terra e recebeu de volta todo o carinho que sempre teve por sua terra e seus conterrâneos. Nós, a familia, nos sentimos gratos pelo conforto e a solidariedade de todos. Saibam que o legado deixado por Ele, tem raizes será regado por cada um de nós que sempre o respeitamos e amamos.
A dor da perda nos une ainda mais e nos dá mais coragem de lever adiante os seus projetos: Devolver a dignidade usurpada de seus conterrâneos e ver sua terra se desenvolver de fato e de direito e não apenas na demagogia das placas e na leviandade das ações.
Maria Dias Cavalcante Vieira.

F - Lili :

Nenhum comentário:

Postar um comentário