¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Começa reunião para votar parecer sobre impeachment de Arruda :

.

Começou às 11h22 a reunião da comissão com cinco deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal para votar na manhã desta sexta-feira (26) o parecer do deputado Chico Leite (PT), relator do processo que pode abrir caminho para o impeachment do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido/ex-DEM), acusado de comandar de um suposto esquema de distribuição de propina revelado na Operação Caixa de Pandora, em novembro do ano passado.

A sessão, incialmente marcada para as 10h30, sofreu um atraso porque houve falta de luz na Câmara entre 8h30 e 11h, o que atrasou o início dos trabalhos.

Se aprovado hoje, o parecer é enviado ao plenário da Casa, que aceita ou não o pedido. Se aprovado, o governador afastado tem 20 dias para se defender. A defesa volta para a comissão especial, que julga o mérito. No caso de ela aceitar o pedido, o impeachment volta ao plenário e deve ser aprovado por, no mínimo, 2/3 dos votos. Se acatado, Arruda é por 120 dias. Depois disso, uma comissão formada por cinco deputados distritais e cinco desembargadores faz o julgamento final.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário