¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 23 de março de 2010

Polícia prende acusado de exploração sexual :

Clique para Ampliar

Bar fechado: após a ação da Polícia Civil e da Guarda Municipal do Eusébio, o prostíbulo agora está interditado. O Escritório de Combate ao Tráfico de Seres Humanos apurou o fato

 Um bar de fachada, em plena CE-040, servia de local para a prostituição de mulheres que eram aliciadas no Interior
Uma denúncia levou a Polícia Civil a fechar uma casa de prostituição que funcionava, há pelo menos três anos, em um bar de fachada situado no quilômetro 10 da rodovia CE-040, no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. A operação que resultou na descoberta do local aconteceu durante o feriado prolongado. O dono da casa, Ronaldo Bernardo da Silva, foi preso em flagrante.

A operação foi desencadeada por meio de um trabalho conjunto entre policiais civis da Delegacia Metropolitana do Eusébio - sob o comando da delegada Ana Lúcia Almeida - guardas municipais daquele Município e pela equipe do Escritório de Combate Prevenção e Assistência às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, sob a coordenação de Eline Marques.

Investigação
A denúncia do funcionamento da casa de prostituição chegou às mãos da Polícia. "Recebemos a informação e entramos em contato com o Escritório. Soubemos que as garotas se prostituíam no local de quinta-feira a domingo, período em que realizavam muitos programas", contou a delegada Ana Lúcia.

Na noite de sexta-feira passada, em pleno feriado, a denúncia foi constatada. Quando chegaram lá, as autoridades policiais encontraram cerca de 15 homens em companhia de seis garotas que se prostituíam no local. O ´bar´ de fachada vendia bebidas e tira-gostos mas também ali havia quatro quartos para a realização dos programas. Para cada encontro as garotas cobravam cerca de R$40,00. "Deste valor, R$10,00 ficava com a casa. Dependendo do cliente, o valor cobrado pelo programa era mais alto", destacou Ana Lúcia Almeida, o que caracterizou o crime de exploração da prostituição alheia ou rufianismo, previsto no artigo 230 do Código Penal Brasileiro (CPB), com pena prevista de um a quatro anos de cadeia.

Flagrante

O dono da casa de prostituição, Ronaldo Bernardo, foi preso no local e, segundo a Polícia, confessou a prática do crime. A Polícia descobriu que ele trazia garotas de outros Municípios do Ceará e até de outros Estados.

"Na casa encontramos garotas oriundas das cidades de Jucás, Itarema, Caucaia e até uma de Teresina", ressaltou a delegada do Eusébio. A Polícia ainda não tem certeza sobre a faixa etária das garotas que eram exploradas no local. Apenas duas delas apresentaram carteiras de identidade durante a operação.

Ronaldo Bernardo foi autuado em flagrante por rufianismo, por manter casa de prostituição e tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual. A casa de prostituição, que funcionava no local conhecido como ´Bar da Loura´, foi fechada.

Ontem à tarde, a reportagem esteve no local e encontrou duas garotas. Uma delas se identificou como cozinheira. A outra disse que também era funcionária. Elas sustentaram que, apenas cinco mulheres trabalhavam ali fazendo programas com os clientes, mas negaram que as garotas fosse trazidas do Interior do Estado.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário