¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Garis de Crateús clamam Por Salários Atrasados

http://www.parambu.ce.gov.br/limpeza%20cidade/Coleta_de_Lixo_018.jpg

Com tem sempre acontecido, nossa reportagem foi abordado por dois Garis, não iremos revelar os nomes, pois segundo eles que temem pelos seus empregos, segundo os trabalhadores, que o atraso do salário tem tido um reflexo muito grande, principalmente em relação as compras do mês ´´ Estamos em comida em casa, não temos nada, só pão seco, e água, para não dizer que acabou tudo sobrou da mistura apenas feijão, como podemos trabalhar com fome ´´ disse ao CN.

Segundo o Vice Prefeito Dr. Mauro Soares, a um blog da cidade ( www.blognilos.blogspot.com) que o atraso se deu por conta da Prefeitura ter pago no ano passado, pendências
judiciais na ordem de R$1.700.000,00 ( Um Milhão e Setecentos Mil Reais), sendo isso o motivo do atraso, que já está sendo regularizado. O problema maior disso tudo é que fome não espera.

Conversando com outro Gari sentimos a cada palavra a falta de respeito com estes trabalhadores importantes para uma cidade ´´ estou devendo mais de 350 reais em um mercantil, falta comida em casa, vejo a noite passa e nada tem para comer, enquanto isso o prefeito municipal diz que esta tudo bom, bom não esta ´´ disse.

Para Relembrar os fatos

No dia 04 de setembro, no átrio do Centro Administrativo foi realizada solenidade de entrega de material e equipamentos de segurança para os Guerreiros Garis e Margaridas da Prefeitura de Crateús.

Nesta festa de entrega veja o que disse a prefeitura Vida Nova aos Garis ´´ Esta ação faz parte de um projeto de valorização do servidor público municipal implantado pelo Governo Vida Nova, que tem como lema principal investir na melhoria das condições de vida e de trabalho, bem como, na capacitação do servidor para o exercício da função pública, com objetivo de dar melhor atendimento à população crateuense.

Os Profissionais Garis e Margaridas da Prefeitura de Crateús havia anos que trabalhavam de forma desumana e degradante, tamanho era o desrespeito com esta classe, que, um deles chegou a morrer atropelado vítima do próprio antigo caminhão que fazia coleta do lixo em Crateús.´´

Na outra parte a prefeitura fala sobre os salários ´´ Os salários são pagos rigorosamente em dias, contraste pretérito, pois passavam até três meses em atraso.´´

E assim vamos vendo uma Vida Nova acontecer nas fotos e Revista Informativa, porque na vida real a historia muda de figura, e o que vemos são figuras em preto e branco.


F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário