¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cirilo Pimenta pede ação para impedir paralisação de siderúrgica :

http://sispub.oktiva.com.br/oktiva.net/anexo/117533

O deputado Cirilo Pimenta (PSDB), em pronunciamento nesta quinta-feira (22/04) na Assembleia Legislativa, pediu uma posição do Legislativo Estadual no sentido de impedir o corte de energia elétrica fornecida pela siderúrgica Libra, localizada no município de Banabuiú. De acordo com o deputado, quase 10 por cento da população local depende direta ou indiretamente da produção da empresa.

O parlamentar explicou que a siderúrgica tem créditos com a Eletrobrás de R$ 50 milhões, e vinha pagando a conta de energia, cerca de R$ 700 mil por mês, com esses recursos. Porém, a Chesf está cobrando agora o pagamento em dinheiro e não aceita mais outra forma de saldar a dívida. A nova situação gerou a crise e a empresa está parada há quatro meses, com todos os empregados sem trabalhar, informou o parlamentar.

Cirilo Pimenta lembrou que o Governo do Estado tem realizado todos os esforços no sentido de atrair novos investimentos para o Ceará. “Não é possível que uma empresa que está instalada há mais de 20 anos vá fechar porque não se chega a um entendimento”, ressaltou ele. O tucano avisou que estará amanhã em uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal local, para tratar do assunto que está mobilizando toda a população de Banabuiú.

Em aparte, o deputado Marcos Cals (PSDB) disse que teve oportunidade de conhecer a siderúrgica Libra, e sabia que a empresa adquiria cota direto da Eletrobrás. “A Chesf tem também obrigação social com o Ceará”, disse. Ele recomendou que a Assembleia fizesse uma audiência com o dirigente local da estatal, Cláudio Pita. “Vamos conversar com ele e ver o que pode ser feito. São 1.500 empregos indiretos que precisam ser preservados”, avaliou.

O deputado Sérgio Aguiar (PSB), presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços também defendeu a preservação dos empregos “numa cidade que possui 18 mil habitantes”. Revelou que irá mobilizar a comissão para procurar por todos os meios a preservação dessa siderúrgica.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário