¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 4 de março de 2010

Magnitude 6,4 Terremoto atinge Taiwan, danifica escolas e deixa oito feridos :

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Terremoto feriu oito pessoas.
Presidente taiuanês criou grupo especial para ajudar os afetados.

O terremoto de 6,4 de magnitude que atingiu Taiwan nesta quarta-feira (3) feriu oito pessoas e atingiu 100 escolas, indicam as autoridades locais. O forte tremor provocou pânico na população. Há regiões que ficaram sem energia elétrica.

O tremor ocorreu às 8h18 de quinta (pelo horário local), ou 9h18 de quarta em Brasília. O epicentro localizou-se 70 km da principal cidade do sul da ilha Kaohsiung, e a 35 km de profundidade, precisou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O tremor foi sentido na capital Taipei, onde edifícios tremeram por vários minutos. Os serviços ferroviários de alta velocidade entre Taipei e outras cidades do sul foram suspensos. O serviço do metrô em Kaohsiung e de trem de Alta Velocidade no sul da ilha chegaram a ser suspensos, mas já voltaram à normalidade.

Taiwan é vítima frequente de terremotos, pois fica no limite entre duas placas tectônicas.

Por enquanto não há notícias de mortes. Mas segundo dados do Ministério da Educação, pelo menos 100 escolas foram total ou parcialmente destruídas. Também foram registrados danos graves em pelo menos três edifícios e uma ponte no distrito de Kaohsiung (sul).

O presidente taiuanês, Ma Ying-jeou, criou um grupo especial para ajudar os afetados. Helicópteros e soldados estão nas áreas atingidas prestando socorro às vítimas.

F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário