¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ibama e Polícia Federal apreendem pássaros em Iguatu :

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/foto/0,,19005157-EX,00.jpg

http://www.correiolageano.com.br/galeria/010694.jpg

Também foi apreendida uma mesa própria para briga de canários em rinha

O Ibama e a Polícia Federal apreenderam 32 canários da terra e um galo campina, além de 34 gaiolas em uma residência no município de Iguatu, na Operação Roleta Russa. Também foi apreendida uma mesa própria para briga de canários em rinha.

Por meio de um mandado de busca e apreensão, os agentes entraram na residência de Jader Matos Cavalcante, onde estava o material. De acordo com o Ibama, ele já esteve preso por quarenta dias em Uberlândia (MG), por abrigar 1000 canários da terra.

O acusado será multado em R$ 500 por cada ave apreendida e responderá pelo crime de manter animais silvestres em cativeiro sem autorização do Ibama. O material será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Fortaleza.



Operação Térmitas

O Ibama está realizando ainda na região do Cariri, a Operação Térmitas (ou Operação Cupim) a fim de fiscalizar consumidores de madeira oriunda da Amazônia na área da construção civil.

O Ibama solicita às empresas madeireiras e de construção civil na região do Cariri. inscrição no Cadastro Técnico Federal (CTF), a Guia Florestal (GF) ou o Documento de Origem Florestal (DOF) da madeira presente no pátio e, no caso de obras, o seu comprovante de licenciamento ambiental.

No Cariri, a equipe de fiscalização contas com seis agentes, entre eles três analistas formados na área florestal. Desde o início da operação, eles já percorreram mais de 700 Km e vistoriaram 12 serrarias e cinco veículos. Foram lavrados 10 autos de infração e uma notificação e o valor em multas chega a R$ 833.500 reais.

Em uma das vistorias encontraram 45 fornos de queima de carvão com 40 metros cúbicos de lenha em cada e mais 250 metros cúbicos no pátio. O total da aérea corresponde a 111 hectares .


F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário