¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ministro do STJ diz que foi procurado por Arruda :

arriui

“Em entrevista para Eliane Cantanhêde e Lucas Ferraz, publicada na edição desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo, o ministro Fernando Gonçalves, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), disse que foi procurado pessoalmente pelo governador afastado José Roberto Arruda (sem partido-DF) depois de receber o processo da Operação Caixa de Pandora, que investiga suposto esquema de corrupção e mensalão no Distrito Federal.

Na reportagem, Gonçalves afirma que o magistrado não decide por clamor da opinião pública e que a prisão de Arruda não foi fácil: ”Fiz a contragosto, não por prazer. Apesar de a imprensa gostar da decisão de prender, eu nunca fui de mandar prender”.

Ele ressalta que foi procurado, por telefone, pelo chefe da Casa Civil do governo de Minas, Danilo de Castro. Ouvido pela Folha, Castro disse que não se lembrava da ligação. Os advogados de Arruda não foram localizados.

O magistrado diz que não sabe como o processo vazou, pois foi procurado por Arruda antes da operação ser deflagrada. – O Arruda veio aqui e pediu para falar comigo, dizia que havia um processo contra ele. Foi logo no início, antes de toda e qualquer providência. Eu o conheço. Ele veio, ficou sentado aí [apontando o sofá]. O processo era sigiloso, não sei como vazou – conclui.”

F - Eliomar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário