¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 26 de março de 2010

Orós ganha prêmio nacional :

 http://www.ferias.tur.br/admin/cidades/1559/n_Parcial%20da%20cidade.jpg

A Prefeitura de Orós ganhou o prêmio ”Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”. A iniciativa é do Governo Federal e contou com o apoio do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado. A cerimônia de premiação ocorreu em Brasília na última quarta-feira e o prêmio foi entregue à prefeita Fátima Maciel Bezerra pelo presidente Lula.
Orós foi a única cidade do Ceará a receber o prêmio, sendo reconhecida pela prática “Cozinha Comunitária – Nutrição à Mesa”, desenvolvida no município há cerca de três anos. A Cozinha Comunitária de Orós foi a primeira a ser implantada no Centro-Sul do Ceará e, atualmente, fornece 200 refeições diariamente para a população de baixa renda da cidade.
Ao todo, foram inscritas 1.477 práticas, sendo 785 de organizações da sociedade civil e 692 de governos municipais. Desse total, 20 práticas foram premiadas, sendo dez prefeituras e dez organizações.
No final do ano passado, Orós recebeu o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, sendo o único município do País a vencer em duas categorias: Desenvolvimento Local e Eficiência Nutricional.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário