¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 6 de março de 2010

PM descobre depósito de drogas em residência :

Clique para Ampliar

Granja Portugal: depósito de drogas ficava em uma casa de dois cômodos. No local foram encontradas duas pessoas e apreendidos 15 quilos de maconha e 80 quilos de ´pó branco´

Na operação, realizada pelos policiais do Cotam, foram apreendidos 80 kg de um pó branco e 15 kg de maconha prensada

O que começou apenas como uma ocorrência de ´homem armado em via pública´, atendida por policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), se transformou na descoberta de um depósito para armazenagem de drogas. No local, uma residência de dois cômodos na Rua José Abílio, na Granja Portugal, os militares encontraram 15 kg de maconha prensada e 80 kg de um ´pó branco´, que, segundo a Polícia, é misturado à cocaína e usado no preparo do crack.

De acordo com os militares, pela quantidade do material encontrado, a casa era usada para abastecer pequenos traficantes da área do Grande Bom Jardim e adjacências (Granja Lisboa, Parque Santa Cecília, Bonsucesso e Genibaú).

Conforme o tenente PM Cleber Mesquita, comandante da operação, ao procurar o acusado de tentar matar um usuário de drogas, no fim da manhã de ontem, duas patrulhas do Cotam, encontraram dentro da casa, 15 Kg de maconha prensada, aproximadamente 80 Kg do pó branco, além de 14 balas de revólver calibre 38, R$ 1.900,00 em espécie, uma máquina digital e aparelhos celulares. A ´pasta branca´ estava armazenada em quatro tambores metálicos de cerca de 20 Kg.

Conforme o levantamento dos militares do Cotam, cada tonel valeria R$ 15 mil. "Eles usam essa pasta para desdobrar, ou seja, aumentar a quantidade de droga após a mistura com o produto", afirmou.

De acordo com o oficial, após o informe da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre um homem armado pelas ruas da Granja Portugal, as duas patrulhas do Cotam percorreram alguns locais apontados como ponto de vendas de drogas a procura do traficante identificado como ´Beto´, que estaria armado, mas ele não foi encontrado. "Encontramos um rapaz, que afirmou ser usuário de drogas, mas negou estar armado. Localizamos também a esposa do traficante. Ela será conduzida até a delegacia", afirmou o tenente Cleber.

Joaísa Carla Batista de Queiroz, 20, mulher do suposto dono do material encontrado, foi autuada em flagrante na Delegacia de Narcóticos (Denarc), por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Além disso, segundo a Polícia, o companheiro dela, o suposto traficante Carlos Alberto Rival, 30, o ´Beto´, foi indiciado por associação para o tráfico. Já contra o acusado de uso de entorpecentes, Vicente Neto Saraiva Maciel, 30, detido durante a operação, foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

José Walter

Outra operação realizada na tarde de ontem, por policiais do Ronda do Quarteirão, no Conjunto José Walter, resultou na prisão de quatro pessoas. Eles foram levados para o 8º DP (José Walter), e autuados em flagrante pelo delegado Valdir Passos. Com os acusados, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um veículo.


F -DN :

Nenhum comentário:

Postar um comentário