Rafael Delgado Sobrinho era um piloto de helicóptero experiente. Nascido em uma família acostumada com aeronaves - seus dois irmãos tamém são pilotos - trabalhou em outras empresas de táxi aéreo e foi instrutor de voo antes de se dedicar ao trabalho em uma emissora de TV.
Seus amigos ainda não entendem como o acidente com a aeronave nesta quarta-feira (10) aconteceu. Aos 45 anos, Sobrinho trabalhava para a Rede Record, em São Paulo.
A gerente administrativa de um hangar no Campo de Marte, em São Paulo, Claudia Lindermann conviveu com o piloto até 1999 e conta que o acidente surpreendeu a todos. "Ele era um excelente piloto e muito admirado por seus colegas", disse ao G1.
-
Ele era um excelente piloto e muito admirado por seus colegas"
Segundo Claudia, o acidente abalou a todos no Campo de Marte "Ele trabalhou conosoco como piloto e como instrutor de voo até 1999. Depois perdemos contato, mas era uma excelente pessoa. Assim como seus dois irmãos que também são pilotos de helicóptero", disse.
O helicóptero da TV Record caiu por volta das 7h20 desta quarta, no gramado do Jockey Club. A aeronave começou a rodopiar, perdeu altitude e caiu. Além do piloto, estava a bordo o cinegrafista Alexandre Moura, de 36 anos, que foi retirado com vida da aeronave.
O Hospital Itacolomy, para onde foi levado o cinegrafista, informou na tarde desta quarta-feira (10) que o estado de Moura teve "discreta piora dos padrões hemodinâmicos" e ele precisou de transfusão de sangue.
De acordo com o boletim das 16h30, Moura permanece em coma induzido na UTI do hospital do Butantã, na Zona Oeste, e o quadro clínico dele é considerado “grave e instável”.
Pela manhã, as informações da unidade hospitalar eram as de que o cinegrafista teve "contusão no tórax, com fraturas de costelas, vétebras lombares, de maxilar, trauma abdominal, além de trauma cranioencefálico com hemorragia cerebral".
A TV Record emitiu nota em que lamenta o acidente e informa que está prestando toda assistência às famílias das vítimas. A emissora disse ainda que está colaborando com as autoridades da Aeronáutica para a investigação das causas da queda da aeronave.
( F G1 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário