quinta-feira, 15 de abril de 2010
Terremoto na China antecipa Cúpula dos Brics para esta quinta :
BRASÍLIA -
A pedido do governo chinês, o Itamaraty comprimiu as agendas das reuniões dos fóruns Ibas (Índia, Brasil e África do Sul) e Brics (Basil, Rússia, índia e China) para apenas esta quinta-feira, 14. A programação anterior se desdobrava em dois dias. A mudança da programação foi solicitada, antes do embarque do presidente chinês Hu Jintao de Washington para Brasília, em função do terremoto ocorrido na véspera no noroeste do seu país.
Com a nova agenda, está mantido o encontro bilateral entre os presidentes Hu e Luiz Inácio Lula da Silva, às 10 horas de hoje. Fica mantido, também, o encontro bilateral do presidente Lula com o primeiro-ministro da Índia, às 11 horas. Também foi preservado o encontro do Ibas, que se dará entre as 15 horas e as 18 horas. A reunião do Brics, que estava programada para amanhã, pela manhã, foi antecipada para hoje entre às 19 horas e as 21h30, quando ambos os encontros serão fechados com um jantar no Palácio do Itamaraty.
Em princípio o presidente chinês deverá embarcar de volta à China às 23 horas. Com a mudança de planos será preservado para amanhã apenas o encontro entre o presidente Lula com o seu colega russo Dmitri Medvedev. Anteriormente, Hu também visitaria a Venezuela e o Chile após passar pelo Brasil.
China vai sediar cúpula do Brics no próximo ano, diz fonte
A China vai sediar a próxima cúpula do grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China, conhecido como Bric, no ano que vem, segundo uma autoridade do Ministério de Relações Exteriores chinês. A decisão final sobre a próxima cúpula será anunciada em um comunicado durante o encontro do Bric que será realizado hoje em Brasília, informou a fonte.
No entanto, a autoridade não especificou qual cidade chinesa vai sediar a reunião de 2011. A primeira cúpula ocorreu no ano passado, na Rússia.
F - Nem Ki Lask :
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário