¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 15 de abril de 2010

EUA declaram apoio a plano de criação de Estado palestino em 2 anos :

Nasser Ishtayeh/AP
Garoto coloca bandeira palestina em cima de escombros de uma casa demolida pelo Exército de Israel, em Nablus. Foto: Nasser Ishtayeh/AP

 Os Estados Unidos acataram hoje as conclusões da reunião do comitê de doadores da Autoridade Nacional Palestina (ANP) e expressaram seu “forte apoio” à proposta palestina de criar um Estado em até dois anos. “Os EUA apoiam as conclusões da reunião do comitê de doadores da ANP (AHLC, na sigla em inglês) e se unem aos outros doadores da comunidade para expressar seu forte apoio ao plano da Autoridade Palestina”, disse o porta-voz do Departamento de Estado americano, Philip Crowley.
 Crowley acrescentou que o plano “inclui passos, alguns já dados pelos palestinos, rumo ao desenvolvimento econômico e institucional e à preparação para a criação de um Estado”. O primeiro-ministro da ANP, Salam Fayyad, apresentou um plano para que as bases institucionais e estruturais visando a criação um Estado palestino viável sejam criadas em até dois anos. Também compareceram à reunião do AHLC representantes de Israel (país doador, mas parte envolvida no conflito), do Quarteto de Madri, formado por União Europeia (UE), EUA, Rússia e ONU, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, entre outros.

F - Época :

Nenhum comentário:

Postar um comentário