sábado, 17 de abril de 2010
Prefeitura de Quixadá atrasa salários e demite servidores :
A Prefeitura de Quixadá ainda não conseguiu pagar os salários de todos os funcionários da administração, servidores de algumas secretarias e autarquias.
Além disso, hoje, dia 15, o prefeito em exercício, Airton Buriti, baixou um decreto demitindo centenas de servidores da prefeitura.
Segundo informações, teriam se reunido o ex-prefeito Ilário Marques, o prefeito Rômulo Carneiro, o vice-prefeito Airton Buriti e a presidente da câmara Edi Leal, e teriam chegado à conclusão que a situação financeira da prefeitura estaria em péssima condição e para não piorar, deveriam demitir os funcionários que prestavam serviço a prefeitura e alguns cargos comissionados.
Levantamentos iniciais, dão conta de que centenas de pessoas perderam seu emprego, e que a situação financeira da prefeitura já estaria no nível crítico quando foi entregue pelo ex-prefeito Ilário Marques.
Porém, o Deputado Osmar Baquit, participou do programa 970 graus, da Rádio Monólitos AM970, e denunciou que enquanto a prefeitura demitia centenas de servidores, o ex-prefeito Ilário Marques, estaria empregando cabos eleitorais da sua esposa Rachel Marques, que é candidata a reeleição.
O deputado teria afirmado, em entrevista, que “A prefeitura demite todos os prestadores de serviços e cargos comissionados com a desculpa de cortar gastos e empregar o ex-vereador Tomé na saúde, como forma de conseguir seu apoio para a deputada Rachel. Isso é uma incoerência e causa revolta.”
O prefeito Rômulo Carneiro ainda não se pronunciou sobre as demissões dos servidores.
F - Nem Ki Lask :
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário