¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Al Qaeda ameaça atacar na Copa :

http://www.artigosesportivos.org/wp-content/uploads/2010/02/copa2010.png

   http://www.copanaafrica2010.com/wp-content/uploads/2008/03/peter_mokaba_stadium_estadio_polokwane.jpg

A Al Qaeda no Magreb Islâmico, braço da rede de terror de Osama bin Laden, prometeu atacar o estádio Royal Bafokeng, em Rustenburg, onde vão jogar EUA x Inglaterra

A Al Qaeda no Magreb Islâmico, braço no norte da África da rede terrorista comandada pelo saudita Osama bin Laden, ameaçou nesta quinta-feira (8) realizar ataques nos jogos da Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. É a primeira vez que o grupo se manifesta sobre o torneio.
De acordo com o blog World Watch, do canal de televisão americano CBS, a ameaça é centrada no jogo Estados Unidos x Inglaterra, marcado para 12 de junho, em Rustenburg. "Quão incrível seria ver o jogo Estados Unidos x Grã-Bretanha (sic) ser transmitido ao vivo em um estádio cheio de torcedores quando o som de uma explosão rompe nas arquibancadas, o estádio é virado de cabeça para baixo e o número de corpos chega a dezenas, centenas", escreveu o grupo na revista islâmica online Mushtaqun Lel Jannah (algo como Saudades do Paraíso em português).

Segundo a CBS, o grupo ameaçou atacar jogos de qualquer país que esteja envolvido "na cruzada sionista contra o Islã". Além de EUA e Inglaterra, Itália, França, Alemanha, Espanha, Dinamarca, Eslováquia, Austrália, Nova Zelândia, Portugal, Eslovênia e Grécia estão na Copa do Mundo e contribuem, de alguma forma, para o esforço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão.

A Al Qaeda no Magreb Islâmico cita diretamente, ainda que com a grafia errada, o suíço Joseph Blatter, presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa). "Toda a segurança e máquinas de raio-X que a América vai mandar [para a África do Sul] após ler esse artigo não serão capazes de detectar como os explosivos serão colocados no estádio e isso por conta de uma razão simples que vamos anunciar em breve", diz o grupo. ""Então, você está preparado para isso, sr. Platter (sic)?"

A Al Qaeda no Magreb Islâmico é a mesma organização que, em dezembro, conseguiu matar no Afeganistão sete integrantes da CIA, a agência de inteligência dos EUA. Também em dezembro, o mesmo grupo patrocinou a tentativa, por parte do nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab, de tentar derrubar um avião que ia de Amsterdã (Holanda) para Detroit (EUA) com explosivos escondidos na cueca.

F - Nem Ki Lask :

Um comentário:

  1. Oi meu nome é Angélica , estava navegando na internet e achei o seu blog , Nossa vc não sabe como nossos blogs estam parecidos!
    meu blog é recente.. então é um seguinte , podiamos ajudarmos na divulgação dos nossos blogs , o que acha ?
    olha aqui está meu blog :http://angelbarreto.blogspot.com

    ResponderExcluir