quarta-feira, 17 de março de 2010
Rio protesta contra emenda sobre royalties do petróleo :
Políticos, famosos e a sociedade civil farão ato contra a Emenda Ibsen, que alterou a divisão da renda do petróleo. Entenda a polêmica.
Uma passeata vai tomar as ruas do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (17) para sinalizar o descontentamento com a chamada emenda Ibsen, que alterou de forma radical a distribuição dos lucros da produção de petróleo, prejudicando o Estado diretamente.
A concentração está marcada para às 16 horas, na Candelária, no centro do Rio. Os manifestantes vão caminhar até a Cinelândia.
A manifestação foi convocada pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), que chegou a chorar na semana passada por conta da emenda. Ele já teve a adesão de diversas celebridades cariocas, de dezenas de prefeitos – entre eles alguns adversários políticos, como a prefeita de Campos, Rosinha Matheus – e até de estudantes do Espírito Santo, Estado que também será prejudicado.
Uma das adesões mais inusitadas é a do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, Carlos Arthur Nuzman. Ele soltou uma nota oficial no início da semana afirmando que, se a emenda for aprovada, o Rio ficará "sem condições de fazer as obras necessárias para os Jogos de 2016".
F - NKL :
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário