¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 17 de março de 2010

Rio protesta contra emenda sobre royalties do petróleo :

http://www.vnews.com.br/imagem/201003/14171802.jpg
http://correio24horas.globo.com/recursos/BancoImagens/%7BC8597CA6-56EE-4831-9EC8-7E2D1AEE7D6F%7D_cristo.jpg

Políticos, famosos e a sociedade civil farão ato contra a Emenda Ibsen, que alterou a divisão da renda do petróleo. Entenda a polêmica.


Uma passeata vai tomar as ruas do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (17) para sinalizar o descontentamento com a chamada emenda Ibsen, que alterou de forma radical a distribuição dos lucros da produção de petróleo, prejudicando o Estado diretamente.
A concentração está marcada para às 16 horas, na Candelária, no centro do Rio. Os manifestantes vão caminhar até a Cinelândia.
A manifestação foi convocada pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), que chegou a chorar na semana passada por conta da emenda. Ele já teve a adesão de diversas celebridades cariocas, de dezenas de prefeitos – entre eles alguns adversários políticos, como a prefeita de Campos, Rosinha Matheus – e até de estudantes do Espírito Santo, Estado que também será prejudicado.
Uma das adesões mais inusitadas é a do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, Carlos Arthur Nuzman. Ele soltou uma nota oficial no início da semana afirmando que, se a emenda for aprovada, o Rio ficará "sem condições de fazer as obras necessárias para os Jogos de 2016".

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário