¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 17 de março de 2010

Cid e Campos fazem pressão em favor da emenda que democratiza royalties :

 http://img197.imageshack.us/img197/8341/possedsc09663.jpg

O governador Cid Gomes (PSB) cumprirá agenda, nesta quarta-feira, em Brasília. Atendendo a uma convocação do presidente nacional do seu partido e também governador de Pernambuco, Eduardo Campos, conversará com lideranças políticas sobre a emenda que garantiu a chamada democratização dos royalties e que virou alvo de protestos do Rio e Espírito Santo, estados  produtores e que perdem nesse rateio.
Eduardo Campos se diz preocupado com a reação do governador do Rio, Sérgio Cabral, e articulou movimento em favor da emenda. Na lista de contatos, está o senador Tasso Jereissati (PSDB), que é o relator do projeto que cria a Petro-Sal, empresa a ser criada com o objetivo de gerir os recursos do pré-sal. Tasso já avisou que quer definição do marco regulatório do pré-sal vindo primeiro do que a criação da empresa.
Há expectativas também de que Cid Gomes e Eduardo Campos aproveitem o encontro para uma avaliação do cenário político naciomnal, onde Ciro Gomes (PSB), irmão do governador, continua com nome cotado para disputar a presidência da República.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário