¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 29 de março de 2010

Crianças são abandonadas em meio ao lixo por pais moradores de rua em SP :

Bebê de dois meses estava dentro de uma bolsa fechada.
Crianças foram levadas para o Conselho Tutelar; mãe não foi encontrada.

Duas crianças foram abandonadas em meio a entulhos e lixo na região central de São Paulo na noite de domingo (28). A mais nova, uma menina de 2 meses, estava dentro de uma sacola fechada, deixada no chão. Os pais são moradores de rua.
 

As crianças foram encontradas com o catador de papelão Diego Novaes da Silva, de 19 anos. Ele estava com o menino de 1 ano e 3 meses sentado em um muro, e contou que ficou com ele a pedido do pai do menino. De acordo com o catador, ele não sabia que a menina estava dentro da sacola. "Eu vi um negócio mexendo dentro da bolsa, na hora que eu abri tinha outra criança dentro", contou.

A Guarda Civil Metropolitana chegou ao local alertada por uma testemunha. Dentro da sacola, a menina estava enrolada em um cobertor.


Pouco depois da chegada da guarda, o pai das crianças apareceu no local. Ele e o catador de papelão foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados. Na semana passada, o pai já havia sido advertido pela falta de cuidado com os filhos. A mãe, de 17 anos, não foi encontrada.

De acordo com os guardas que encontraram as crianças, elas tinham sinais de maus-tratos. A menor chorava muito, com fome. “A criança iria falecer e o lixeiro iria recolher. Foi sorte a gente ter chegado, a gente conseguiu salvar essas crianças”, disse o guarda Eduardo Cardoso.

As duas crianças foram examinadas em um hospital e depois ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.


F - G 1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário