¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 29 de março de 2010

Lula reconhece que PAC cumpriu menos que 50% das obras previstas :

. 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu nesta segunda-feira (29), que apesar de lançar a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o governo cumpriu menos de 50% das obras previstas da primeira fase.

“Eu não estou contente com o que fizemos até agora e acho que nenhum de vocês está contente. Temos obrigação de fazer mais (...) O povo pobre desse país precisa que a gente faça mais, a economia precisa que isso aconteça", afirmou.

Um levantamento realizado pelo "Contas Abertas", a partir dos relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do PAC, revelou que 1.378 projetos foram concluídos após três anos de existência do programa. O número, que inclui os três eixos: infraestruturas logística, energética e social-urbana, representa 11,3% de um total de 12.163 empreendimentos listados nos relatórios de 24 unidades da federação.

Segundo o novo levantamento, 46% das ações do programa estão em andamento ou já foram entregues, enquanto metade (54%) delas sequer saiu do papel desde que o PAC foi lançado em 2007.

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário