“Mais um delegado foi vítima da ação de assaltantes, na Aerolândia, no trecho da rua Capitão Aragão, cortado pelo canal, o qual permite acesso à avenida Raul Barbosa, principal via do bairro. Na noite da última terça-feira, o delegado Raulino de Castro foi abordado por dois homens armados, quando obrigado a reduzir a velocidade de seu veículo para dobrar à esquerda. Os assaltantes levaram a carteira dele, que continha documentos e dinheiro. Para o delegado, os assaltantes fugiram assim que um deles o teria reconhecido.
Em dezembro de 2010, o delegado Wagner Cavalcante foi abordado no mesmo trecho. Mas ele conseguiu acelerar o veículo e escapar do assalto. Um dos criminosos disparou contra o carro e a bala atingiu o encosto do banco do motorista. Um dos acusados foi preso, dias depois, após ser reconhecido pelo delegado.
Outro incidente no local, no ano passado, envolveu também uma delegada – que não teve o nome revelado. Um adolescente levou a bolsa dela, mas se livrou do produto do roubo assim que descobriu que a vítima era uma delegada. A bolsa, inclusive, continha a pistola da policial. Todos os pertences da delegada foram recuperados em um terreno baldio. O assaltante ainda não foi apreendido.
O caso mais tenso de assaltos contra delegados, no canal da Aerolândia, aconteceu em novembro de 2006, quando o então titular do 3º Distrito (Otávio Bonfim), Jairo Pequeno, trocou tiros com assaltantes. De acordo com a ocorrência na época, quatro homens abordaram o veículo do delegado, que reagiu ao sacar uma pistola.
Segundo ainda o relato da ocorrência, os criminosos fugiram para uma esquina, quando passaram a efetuar disparos à distância. Ninguém foi preso ou identificado. Duas motos da PM fazem o policiamento na área, mas os ataques costumam ocorrer na troca de turno.”
(O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário