¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O preço do amor :


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, leu:

- Cortar a grama do jardim: 3 reais
- Por limpar meu quarto esta semana: 1 real
- Por ir ao supermercado no teu lugar: 2 reais
- Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras: 2 reais
- Por ter um boletim com boas notas: 5 reais
- Total da dívida: 13 reais

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

- Por te levar nove meses no meu ventre e te dar a vida: Nada
- Por tantas noites sem dormir, cuidando e rezando por você: Nada
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: Nada
- Por comidas, roupas e brinquedos: Nada
- Custo total de meu amor: Nada

Quando o menino terminou de ler o que a mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: Eu te amo, mamãe! Logo depois, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: Totalmente pago. Nós, adultos, também somos como crianças: Queremos recompensa pelas boas ações que fazemos.

É difícil entender que a melhor recompensa é o amor. Para nossa sorte, esse amor não custa nada. É totalmente gratuito. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas!

( nkl )

Nenhum comentário:

Postar um comentário