¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Quixadá em sua 1° parada da Diversidade conquista público record :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBCAr5t4RZJkR1Y7rt4gY5F0s4rNO4Pek6m_u8JTo0rDNZcyKpV8DIjN2ZYsFlAD8nB-6veW_3c3UjVyVNn_CeAenmmPZUkK2ULp-itAbSKihLO0gtljBAXMKyAaC-dutYVgSXhyphenhyphenSiCsI/s400/trio_parada_gay.jpg

http://i238.photobucket.com/albums/ff130/NIkolai_Gogol/Quixada/375px-Inselbergs_quixada.jpg

Em Quixadá Uma multidão invadiu as ruas de Quixadá para participar da I Parada da Diversidade Sexual do Sertão Central na noite do último sábado. No percurso do Alto São Francisco - um tradicional bairro desta cidade - até a Praça da Cultura, além de grupos GLBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), donas-de-casa, adolescentes e até crianças entraram na festa.

Pela primeira vez a cidade mais populosa da região soltava seu grito contra a discriminação e o preconceito: Cidadania sim ! Homofobia não !

Quem comandou a festa foi Regininha Duarte, apresentadora do Manias de Você, um programa adulto que ensina, esclarece e orienta questões relacionadas ao sexo, livre de preconceitos e tabus, transmitido pela TV Diário nas madrugadas de quarta para quinta-feira.

Ela não se cansou de posar ao lado dos fãs e de orientar os participantes. "No Brasil, em 2009, mais de cinco mil mulheres morreram de câncer de mama; mais de mil homens de câncer no pênis. É com isso que nossos governantes devem se preocupar", repetia a apresentadora ao longo da Parada.

Público

Um ato político deu início à caminhada da "Diversidade com responsabilidade". Caravanas de Choró, Fortaleza, Ibicuitinga, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Russas participaram, conforme o combinado. Mesmo assim o número foi bem menor do que o previsto, cerca de oito mil pessoas.

Mas a medida em que a Parada da Diversidade cruzava ruas e avenidas a população ia aderindo. De acordo com os organizadores cerca de três mil entenderam a mensagem e acompanharam o trio elétrico até a porta do Balneário Cedro Clube, onde foi realizada a escolha da Miss Gay Sertão Central. July Stefany, de Quixadá, recebeu a coroa.

A festa transcorreu sem incidentes. Para a deputada estadual Rachel Marques, um momento histórico vivido pelo povo de Quixadá. Foi a oportunidade de desmistificar tabus e mostrar que todos merecem respeito, independentemente da opção sexual escolhida.

Essa também é a opinião de Gaúcha Maia, presidenta da Associação de Defesa e Apoio Liberdade e Progresso (Adalp), responsável pela realização da Parada. Ela lamentou apenas o número de participantes, bem inferior ao esperado.

Gaúcha atribuiu a ausência de público à coincidência com a véspera do Dia das Mães, comemorado ontem.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário