¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 20 de maio de 2010

NOVO PADRÃO DE LETREIROS EM ÔNIBUS DEVEM SER ADOTADOS EM ATÉ 70 DIAS :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyweBs_tTi6moFcGjzLNcG5yjRXF0p4LUqogGqYzhxL3YvPoPLwutsBkyNkIFrcrLLeNK1OI2WgqNCQCtXBzyD9LVFAWNqb6CGC8ffWx8i8KvGTNd8APC4u0hBbu1GZ_1V6gzoKpdLLghi/s320/abnt%2520pai.jpg

Termina no dia 31 de julho o prazo para que as empresas de ônibus em todo o Brasil adotem o novo padrão para os letreiros dos ônibus municipais. A nova regra, elaborada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), exige que os letreiros dos itinerários dos ônibus tenham letras de, no mínimo, 15 centímetros de altura.

Os caracteres terão que respeitar um padrão de cores: em letreiros de pano, as letras devem ter a cor amarelo-limão ou verde-limão, e o fundo deve ser obrigatoriamente preto; já nos letreiros eletrônicos, as letras devem ter as cores amarelo-âmbar ou branco e também deve estar sobre um fundo negro. A ideia é fazer com que a maioria dos usuários enxergue o itinerário a uma distância mínima de 50 metros.

A regra vale para todos os coletivos fabricados a partir de 2002 e também para todos os que serão produzidos. Caso o novo padrão não seja respeitado, as empresas de ônibus receberão multas entre R$ 500 e R$ 1.500. 

F - Nem Ki Lask :

Luciano Augusto :

Nenhum comentário:

Postar um comentário