¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lula sancionará "ficha limpa" e fará análise fator previdenciário :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1274379651.jpg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorda com o "espírito" da lei "ficha limpa" e sancionará o texto aprovado ontem (18) pelo Senado.

Mas ainda irá refletir sobre a emenda apresentada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que estabelece que a proibição para que pessoas com condenações por colegiados se candidatem a cargos eletivos só valerá para sentenças proferidas após a promulgação da lei.

Quanto ao reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário-mínimo, Lula ainda vai pensar, apesar de ter se posicionado contra o percentual e pedido à base governista que impedisse aumento superior a 7%.

O presidente consultará a equipe econômica para saber da viabilidade do reajuste. Durante as negociações do governo com o Congresso, ele reclamou do oportunismo dos deputados e senadores em votar pelo aumento de 7,7% por causa do período eleitoral.

O governo está dividido quanto ao índice: a área econômica rejeita os 7,7%, enquanto a área política pressiona para que seja concedido, pois se Lula vetar, o ônus recairá todo sobre o governo faltando quatro meses para a eleição. O fim do fator previdenciário será vetado. Lula tem 15 dias a partir da data da votação para se manifestar.


F - NemKi Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário