¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 20 de abril de 2010

Metrofor – Governo elabora projeto para novo trecho :

http://opovo.uol.com.br/opovo/politica/img/859658_not_fot.jpg 



O secretário de Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, anunciou, nesta terça-feira, que o órgão já iniciou a elaboração do projeto de mais uma linha do metrõ de superfície de Fortaleza, o Metrofor. Será a Linha Leste, que sairá do Centro e se destinará até o futuro Centro de Eventos e Feiras, próximo à Unifor.
“Nós já iniciamos a elaboração do projeto, sendo que essa linha será totalmente subterrânea”, adiantou Fontenele. Ele informou que a previsão de custos da obra é de R$ 2 bilhões, com duração para quatro anos e que poderá ser feita dentro do sistema da Parceria Público-Privada (PPPs).
A Linha Leste compreenderá área próxima ao Cemitério São joão Batista, cruzando a Catedral e seguindo ao longo da avenida Santos Dumont com finalização no Centro de Eventos e Feiras. “Serão 11 quilòmetros de linha para contribuir com a melhoria do trânsito na Capital, disse o secretário.
“Até agosto, o projeto estará concluído e, depois disso, o Governo partirá para a captação dos recursos”, reiterou Adail, que se encontra em São Paulo tratando de dar celeridade ao projeto Metrofor, obra com atraso de mais de uma década. Adail informou que trata com a empresa Alstom, integrante do consórcio do empreendimento, de questões de logística.
Sobre o projeto atual, disse que o primeiro dos 20 trens de 40 metros deverão chegar ao Ceará, procedentes da Europa, em agosto próximo. Com isso, haverá condições de inicar testes em setembro no trecho Vila das Flores-Aracapé, com perspectivas das operações se iniciarem no fim ano.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário